Agência de marketing digital não funciona

Agência de marketing digital não funciona.

Se você quer contratar uma agência de marketing digital, cuidado, você pode não ter resultados.

 

Caro empresário, você sabe que atualmente ter uma boa presença online é obrigatória para vender mais na internet, e como muitas empresas não sabem como utilizar o melhor do digital, acabam terceirizando esse serviço para uma agência de marketing digital que vai cuidar de toda essa parte para a empresa, mas fique atento em alguns pontos porque a maioria das agências não geram resultados em vendas.

Claro que para a maioria dos negócios isso pode preencher algumas lacunas com conhecimentos que a empresa não tenha, como por exemplo criação de um site, postagens em mídias sociais, anúncios, etc. O problema é que apenas isso sem nenhuma estratégia não vai funcionar, a maioria das agências entendem de ferramentas e não entendem de negócios.

Hoje em dia é muito fácil para uma agência ou um “gestor de tráfego pago” te oferecer pacotes de criação de anúncios, porque toda empresa precisa disso.

Trocando de agência em agência, com resultados que acontecem por um tempo e depois caem, fica mais caro e o resultado não é constante.

O seu site está completamente abandonado, foram gastos milhares de reais com várias alterações de design e botões  com cores maravilhosas, e ninguém acessa.

Postagens sem nenhum propósito e anúncios que não geram vendas e empresários reféns de contratos com agências de marketing digital. Esta é a realidade de milhares de empresas atualmente.

É fundamental ter um site e um perfil nas redes sociais, mas apenas ter um site e ficar parado esperando o cliente chegar, ou fazer postagens no Instagram que não tenham nenhum sentido, isso não é o suficiente para vender mais. Essas são estratégias que funcionavam bem há 5/6 anos atrás, a concorrência era bem menor e as grandes empresas não estavam anunciando na internet.

Noticia de como o engajamento de Instagram caiu nos últimos tempos.
engajamento do instagram caiu

Fazer postagens nas redes sociais é algo importantíssimo porque seu cliente não pode ter a percepção de que sua empresa está “abandonada” no digital, mas depender de fazer postagens para atrair novos clientes, não tem mais o mesmo efeito que tinha antigamente, o mercado mudou.

Primeiro que você precisa entender qual o canal certo para vender, e depois precisa saber qual será o próximo passo que o seu cliente vai percorrer dentro da sua jornada de compra. Sem uma estratégia de marketing estruturada, isso pode levar a uma falta de direcionamento adequado para o público-alvo da empresa e dificultar a conversão de leads em vendas.

Uma empresa precisa vender, precisa de pessoas qualificadas entrando em contato para comprar, e a maioria das empresas estão com problemas de não receber clientes qualificados, a maioria das empresas estão “reféns” de algumas agências porque o resultado é inconsistente, e não se sabe quando vai vender mais e com isso não é possível fazer um planejamento de crescimento da empresa.

A maioria está desesperada por resultados.

A realidade das empresas é um aumento de vendas no começo e depois uma inconsistência

 

Os anúncios ficam cada vez mais caros, as empresas recebem vários curiosos, e por fim, não tem nenhum resultado com o valor investido.

Você não precisa de um calendário editorial, para saber o que vai postar, você precisa de um calendário comercial, ter definido o que vai vender. Os anúncios ficam cada vez mais caros, as empresas recebem vários curiosos, e por fim, não tem nenhum resultado com o valor investido.

Uma empresa precisa saber como criar um funil de vendas completo, e não vai ser apenas um anúncio que vai te fazer ter um resultado mais constante, precisa ter uma estratégia bem feita, um processo bem estruturado que vai saber de alguns dos pontos a seguir:

  • Quais canais serão utilizados?
  • Qual o público alvo?
  • O que vamos vender?
  • Qual será a oferta?
  • Se a pessoa clicar no anúncio, qual será o próximo passo?
  • Quantas pessoas a equipe consegue atender?
  • Essa equipe tem um script de vendas para falar com os possíveis clientes?

A maioria está apenas fazendo uma panfletagem anunciando para qualquer um e não tem estratégia por trás.

Sua empresa precisa de PROCESSOS de marketing e vendas. Algo que independe da agência, todos saibam o que tem que ser feito e você saiba o que é preciso cobrar.

A agência tem que te entregar resultados, métricas valiosas sobre leads qualificados, pessoas entrando em contato para saber mais informações sobre o que você vende, não métricas de seguidores, curtidas, comentários. Curtida não paga os seus boletos

Para te ajudar a resolver esse problema eu te convido para minha consultoria de otimização de campanhas online, onde eu vou te auxiliar em todos os pontos que sua empresa precisa para cobrar a agência em processos que eles não estão te entregando, e em estruturar todo o seu sistema de vendas através da internet.

Vou auxiliar você a montar todo o processo de captação de novos clientes, venda para quem se interessou e não comprou, e venda para quem já é seu cliente.

Vou te mostrar alguns dos serviços que vão estar nessa consultoria.
Como criar anúncios no Google, Facebook e Instagram de maneira assertiva, com a oferta ideal e o próximo passo correto, com base em estratégias com um processo de marketing que foi validado por diversas outras empresas.

Scripts de vendas para seu time comercial, para qualificar de maneira rápida e não perder tempo com curiosos.

Análise da concorrência para entendermos o que estão fazendo e como vamos fazer melhor.

Pesquisa de público-alvo e palavras-chave corretas para chegarmos até um público comprador.

Calendário comercial, quais serão as ofertas que vamos criar para cada produtos/serviços que vamos vender.

De bônus você e sua equipe vão ter acesso ao mesmo processo comercial que eu já criei para minha empresa e que passo para meus clientes, onde a área de marketing e vendas vai saber exatamente o que fazer para realizarmos venda em cada uma das etapas do processo.

processo comercial

Se você está certo sobre ir para um próximo passo em seu negócio, preencha o formulário aqui abaixo que eu vou entrar em contato com você, e vou te mostrar o que sua empresa precisa fazer para ter melhores resultados. Seja rápido porque são poucas vagas. Te vejo em nossa reunião.

 

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Como estão fazendo a parte do marketing digital?
Estão hoje investindo em anúncios pagos no Google ou Instagram?

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